quarta-feira, março 02, 2011

Cauza Raiz de Problemas

Os problemas sociais são resultados da escassez. Enquanto poucas nações controlarem a maior parte dos recursos do planeta, existirão disputas internacionais não importando quantas leis ou tratados sejam assinados. Se nós quisermos acabar com as guerras, o crime, a fome, a pobreza, as disputas territoriais e o nacionalismo, precisamos trabalhar em direção a um futuro onde todos os recursos sejam aceitos como uma herança comum de todas as pessoas.
Nossos problemas não podem ser resolvidos numa sociedade baseada no dinheiro, no desperdício e na exploração humana. Hoje, o dinheiro é usado para controlar a economia em benefício de poucos que detém o setor financeiro das nações. A menos que as causas principais da obsolescência planejada, negligência ambiental e gastos militares ultrajantes sejam abordadas, estaremos condenados ao fracasso. Tratados, bloqueios, boicotes e todas as outras coisas tentadas já provaram não funcionar.
Muitos acreditam que normas éticas e leis internacionais irão garantir uma sociedade globalmente sustentável. Mesmo se as pessoas mais éticas do mundo fossem eleitas para cargos políticos, sem recursos suficientes ainda continuaríamos a ter os mesmos problemas. O que é preciso é o gerenciamento inteligente dos recursos do planeta para o benefício de todos e a proteção do meio-ambiente.
A Terra é abundante em recursos. Racionalizar recursos através do controle monetário é disfuncional e contra-produtivo para a sobrevivência. Hoje, nós temos muitas tecnologias avançadas, porém nosso desenvolvimento social e econômico não cresceu. Podemos facilmente criar um mundo de abundância sem servidão e dívida através da criação de uma civilização global baseada em recursos.

Nenhum comentário: