Como
 todo processo executado na área de TI, o Gerenciamento de Nível de 
serviço deve acompanhado pelo Gerenciamento de Serviços de TI, sempre há
 necessidade da definição e geração de um relatório de gestão das 
atividades desenvolvidas e geração de um relatório de gestão de 
atividades  desenvolvidas, permitindo o suporte às atividades de 
Gerenciamento dos Serviços de TI, tais como monitoração do progresso, 
auditorias de atendimento e planejamento dos serviços.
Os
 relatórios de gestão são disponibilizado para analise e discussão por 
parte da gerencia dos serviços, diretores, CIOs e grupos relacionados a 
área de TI
Abaixo
 um proposta de estrutura para o relatório de gestão de Gerenciamento de
 Nível de Serviço, na qual pode ser adaptada com a necessidade de cada 
organização. 
- Quantidade de Serviços de TI aprovisionado com Acordo de Nível de Serviço.
 - Disponibilidade dos serviços de TI.
 - Tempo de reposta durante os horários de pico de demanda.
 - Quantidade de problemas relacionados com o nível de serviços.
 - Frequência e duração da degradação dos níveis de serviços.
 - Quantidade de Acordos de Nível de Serviço implementados.
 - Quantidade e Acordos de Nível de Serviço em desenvolvimento.
 - Custos relacionados com o Gerenciamento de Nível de Serviço.
 - Custos decorrentes das falhas no serviços de TI.
 - Satisfação das áreas clientes com os serviços de TI.
 - Quantidade de provedores com Contrato de Apoio e Acordo de Nível de Serviço.
 - Estatísticas relacionadas a incidentes, problemas e mudanças provenientes de níveis de serviços de TI.
 - Informação sobre o crescimento da demanda dos serviços de TI.
 - Necessidade de capacitação e atualização da equipe de Gerenciamento de Nível de Serviço.
 - Disponibilidade da ferramenta de Gerenciamento de Nível de Serviços.
 - Desempenho dos fornecedores das tecnologias empregadas nos serviços de TI.
 - Informação sobre o quadro de pessoal da equipe.
 - Informação sobre o acumulo de trabalho (backlog), ou seja, Acordos de Nível de Serviços ainda não-atendidos.
 - Indicadores de desempenho.
 
Dados retirados da serie Gerenciamento de TI – livro Gerenciamento de Serviços de TI na Prática – Uma abordagem com base na ITIL
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