Dualidade é caráter ou propriedade do que é duplo ou do que contém em si duas naturezas, duas substâncias, dois princípios.
Dualismo é uma concepção filosófica ou teológica do mundo baseada na presença de dois princípios ou duas substâncias ou duas realidades opostas e inconciliáveis, irredutíveis entre si e incapazes de uma síntese final ou de recíproca subordinação. É dualista por excelência qualquer explicação metafísica do universo que suponha a existência de dois princípios ou realidades não subordináveis e irredutíveis entre si.
O signo de Gêmeos representa a comunicação, o movimento e o intelecto. Os geminianos são inteligentes, versáteis, espertos e curiosos. Possuem agilidade física e mental e boa capacidade de aprendizado.
Negativamente podem ser inquietos, instáveis, céticos, fúteis e fofoqueiros.
Por terem um temperamento agitado e curioso os geminianos precisam de variedade e mudança, e estão sempre pesquisando sobre algum assunto. Gostam de socializar, de ler e conversar. A palavra, os gestos, a linguagem são muito importantes para os geminianos que estão sempre abertos para o conhecimento e a intelectualidade.
Como possuem facilidade de expressão, boa capacidade de aprendizado e imaginação inventiva são profissionais indicados para as áreas de vendas, comunicação, ensino, literatura e crítica. São cheios de idéias, embora possa faltar determinação para colocá-las em prática. Têm dificuldade para se adaptarem às regras preestabelecidas, mas são capazes de tomar decisões sobre pressão. Para se sentirem feliz o ambiente de trabalho tem que lhes proporcionar liberdade de comunicação e movimento.
A saúde dos geminianos pode ser afetada por excessos mentais, que abalam o sistema nervoso. Os pulmões também são órgãos bastante sensíveis. É preciso contato com ar puro e higiene mental, para terem uma vida mais saudável.
A vida afetiva dos geminianos também precisa ser movimentada e lhes proporcionar novos conhecimentos. Apesar de serem bons comunicadores, não conseguem expressar o que sentem. Falar da intimidade os amedronta e ficam inertes diante das exigências emocionais. Não gostam de se sentir presos a nenhuma pessoa ou lugar, e tendem a ser volúveis e superficiais.
No comments:
Post a Comment