Sunday, July 31, 2011

Usando colunas esparsas

Colunas esparsas são colunas comuns que têm um armazenamento otimizado para valores nulos. Elas reduzem os requisitos de espaço para valores nulos às custas de maior sobrecarga para recuperar valores não nulos. Considere o uso de colunas esparsas quando o espaço salvo for pelo menos de 20 a 40 por cento. As colunas esparsas e os conjuntos de colunas são definidos usando as instruções CREATE TABLE ou ALTER TABELA.
As colunas esparsas podem ser usadas com conjuntos de colunas e índices filtrados:
  • Conjuntos de colunas
    As instruções INSERT, UPDATE e DELETE podem referenciar colunas esparsas pelo nome. Entretanto, você também pode exibir e trabalhar com todas as colunas esparsas de uma tabela, combinadas em uma única coluna XML. Essa coluna é denominada conjunto de colunas. Para obter mais informações sobre conjuntos de colunas, consulte Usando conjuntos de colunas.
  • Índices filtrados
    Como as colunas esparsas têm muitas linhas de valor nulo, elas são especialmente apropriadas para índices filtrados. Um índice filtrado em uma coluna esparsa pode indexar somente as linhas com valores populados. Isso cria um índice menor e mais eficiente. Para obter mais informações, consulte Diretrizes de criação de índice filtrado.
As colunas esparsas e os índices filtrados habilitam aplicativos, como o Windows SharePoint Services, para armazenar e acessar com eficiência um grande número de propriedades definidas pelo usuário usando o SQL Server.

No comments: