Tuesday, April 24, 2018
Sunday, April 15, 2018
Saturday, April 14, 2018
Friday, April 13, 2018
Tuesday, April 10, 2018
Machine Learning In Action
Obras de grandes escritores lidas por um computador. Além de ser possível identificar o livro (caso já o tenha lido), pode-se notar o estilo de escrita do autor.
Friday, April 06, 2018
Sunday, April 01, 2018
Entenda a diferença entre os métodos escolares
- Tradicional - Ênfase no conteúdo. O professor é o transmissor do conhecimento. Rigidez quanto a normas e conduta disciplinar.
- Construtivista - Organiza a aprendizagem de acordo com as etapas do desenvolvimento mental. Privilegia atividades que levam o estudante a aprender a aprender. Valoriza os conhecimentos anteriores que o aluno traz.
- Sócio-interacionista - Similar ao construtivismo, com ênfase na dimensão sociocultural do estudante. Dá importância ao contexto em que se aprende. Foco em atividades de grupo, na linguagem e no relacionamento interpessoal.
- Waldorf (Antroposófica) - Busca o desenvolvimento físico, individual, social e emocional. Os alunos são agrupados por idades e não necessariamente por séries, portanto não há o conceito de “repetir de ano”. Há ensino de outros conteúdos além dos acadêmicos, como música e artes plásticas. A avaliação dos alunos é baseada nas atividades diárias e envolve habilidades sociais e virtudes como interesse e força de vontade. O objetivo é formar um adulto equilibrado e seguro.
- Montessoriano - Busca desenvolver o senso de responsabilidade da criança pelo próprio aprendizado. O ensino é ativo, enfatiza os exercícios de concentração individual e, nas fases iniciais, estimula a manipulação e montagem de objetos. O professor é entendido como um guia que ajuda as crianças a superar as dificuldades.
- Freireano (Paulo Freire) - Parte do princípio de que os conteúdos precisam fazer sentido para o estudante, com palavras que carreguem conceitos importantes para sua vida: trabalho, tijolo, salário. Entende que a educação é um instrumento de conscientização política. Estimula a valorização do saber do aluno e o diálogo.
- Logosófico - Baseia-se nos conceitos da Logosofia, que busca promover o conhecimento de si mesmo, a integração do espírito com as leis universais e o domínio das funções de aprender, ensinar, pensar e realizar. A pedagogia se baseia no conhecimento e no afeto. Objetiva libertar as faculdades mentais para que o sujeito compreenda os verdadeiros objetivos da vida e se sinta motivado e mais consciente de seus atos.
Subscribe to:
Posts (Atom)